Após o empate em 1 a 1 contra o Athletico, fora de casa, o técnico Bruno Pivetti destacou o trabalho coletivo do Operário e a invencibilidade no Campeonato Paranaense. Apesar do bom desempenho, ele ressaltou que o time ainda precisa atingir um nível competitivo mais consistente.
Pivetti afirmou que o Operário começou melhor a partida, mas perdeu o controle do meio-campo para o adversário. “A partir dos 40 minutos nós retomamos esse controle e, a partir disso, nós tivemos um volume de posse de bola significativa no campo do adversário”, avaliou.
Ele também destacou o gol do time como fruto de jogadas trabalhadas nos treinos. “O gol é mérito de algo que nós trabalhamos muito, que é o preenchimento de área”, pontua.
Sobre o elenco, o treinador comentou sobre a importância do preparo físico e da rotatividade para manter o padrão de jogo, no entanto, alguns jogadores têm tido maior sequência, como Jacy, Gabriel Feliciano e Vinícius Mingotti que foram titulares em todos os quatro jogos do Campeonato.
Ele reforçou também o cuidado com a adaptação de novos atletas para evitar lesões e destacou o goleiro Elias: “Um grande time começa com um grande goleiro.”
O técnico convocou a torcida para o próximo jogo, contra o São Joseense, no domingo (26), às 16h, no Estádio Germano Krüger.